Loading...
A Prefeitura Municipal realizou neste domingo (29) o primeiro torneio de Vôlei Masculino de quadra, do município. Quatro equipes estiveram participando da competição: Seridó, São Vicente, Cubati e São José do Sabugi.

No primeiro jogo a equipe de São José mostrou toda a sua qualidade e venceu o São Vicente por 2 sets a 0, garantindo vaga na final. Na primeira fase a comissão organizadora deixou a disputa em melhor de três sets, se classificando quem chegasse primeiro a 2. A segunda partida colocou frente a frente Seridó e Cubati, um confronto muito disputado que mexeu com os ânimos do público presente. A equipe de Cubati venceu o primeiro set (25-23), no segundo foi a vez de Seridó se sobressair e devolver o placar (25-23). Com isso, a partida foi para o tie break e consagrou Cubati para a grande decisão, deixando o adversário para a disputa do terceiro lugar contra o São Vicente.
O clássico local, que antecedeu a final, levou os torcedores ao delírio. A cada ponto feito, a cada jogada concluída, os gritos e aplausos ecoavam pelo ginásio. No final, melhor para a equipe de Seridó que venceu por 2 sets a 0 e garantiu a terceira colocação.
A final, conforme regulamento do torneio, foi decidida na melhor de 5 sets, ou seja, vencia a equipe que chegasse primeiro a 3 sets ganhos. Caso houvesse empate de sets (2 a 2), o confronto seria decidido no tie break. No entanto, o que se viu em quadra foi uma soberania absoluta da equipe de São José do Sabugi, o time venceu por três sets 3 a 0 e garantiu o título do torneio. Com isso, recebeu troféu, medalhas e a quantia de R$ 300. O vice-campeão foi premiado com troféu, medalhas e o valor de R$ 200. O Terceiro colocado, por sua vez, ganhou troféu e bola. A equipe que ficou na quarta colocação recebeu uma bola.
Também foram premiados os jogadores destaques do torneio: Lucinaldo e Aristelson (Cubati), Iraqui e Tiago (São José do Sabugi), Edson (Seridó) e Denilson (São Vicente).
Toda a competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Danizio de Souza Gouveia e contou com a presença de autoridades locais, á exemplo do Vice-Prefeito Dr. Airton e da Prefeita Graciete Dantas. A chefe do poder executivo ressaltou a importância da recente restauração do ginásio, uma das mais emblemáticas conquistas de sua gestão, para a população.
-“Veja o que é a responsabilidade de um gestor. Esse ginásio ficou bastante tempo fechado, praticamente abandonado, e a nossa gestão, com os parceiros que eu sempre falo, teve essa preocupação porque a gente via a cada dia os nossos jovens, as nossas crianças, indo para um caminho praticamente sem volta. Depois da abertura desse ginásio a gente ver que mudou o estilo da cidade, mudou a qualidade de vida, isso aqui que a gente ta vendo, a prática de esporte, essa interação, isso é qualidade de vida.” Destacou a prefeita.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem