Loading...
A Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó realizou mais um ano do seu tradicional desfile cívico, para comemorar a independência do Brasil. O evento, que aconteceu no sábado (07) em São Vicente e no domingo (08) em Seridó, é um dos principais do calendário anual e todas as edições chamam atenção pelo número de pessoas envolvidas.

Todas as escolas municipais e estaduais estiveram sendo representadas por seus respectivos pelotões. Assim também como as Secretarias de Saúde e Assistência Social. Quem também teve representação no desfile foram as associações rurais e a igreja Evangélica Assembléia de Deus. Outra participação marcante foi dos vaqueiros e aboiadores locais, que todos os anos fazem o percurso montados em seus cavalos.
As bandas do município estiveram comandando o desfile com suas sempre marcantes apresentações. No total, cinco bandas estiveram participando ao longo da caminhada dos pelotões: Banda Mirim de São Vicente, Fanfarra Severino Cordeiro Martins Neto, Banda Presbítero Manoel Pedro de Alcântara, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Fanfarra Filhos do Campo, da Escola São Luiz, do Sítio Açudinho, e Fanfarra Braz Cordeiro de Souza, de Seridó.
Elas que encerraram os dois dias de desfiles realizando seus shows particulares. É um dos momentos mais esperados pelo público presente, que aguarda ansioso para ver a harmonia entre os toques dos instrumentos e as coreografias exuberantes de cada ballet.
Neste ano de 2019, uma novidade levou as pessoas ao delírio. A banda ‘Reclicart’, se apresentou pela primeira vez em São Vicente. O projeto, que é desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), da Secretária Municipal de Assistência Social, trabalha essencialmente por meio de materiais que convencionalmente não são utilizados como instrumentos musicais. As crianças participaram tocando latas e tambores.
Outro pelotão que recebeu muito destaque foi o da Acessibilidade. A educação especial é umas prioridades da Gestão Municipal. O atendimento educacional especializado de São Vicente e Seridó é composto por três profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), contando ainda com 20 cuidadores. Todos com a devida formação.
Os profissionais da Saúde aproveitaram o momento para comemorarem a aprovação do Projeto de Lei (PL) 012/2019 que regulamentou a redução da carga horária dos enfermeiros do município, de 40h para 30h. O PL foi aprovada na última sexta-feira (06) na Câmara dos Vereadores.
A prefeita Graciete Dantas esteve presente nos dois dias e não escondeu a felicidade pelo que viu sendo mostrado. “Estou muito feliz. O sentimento é de dever cumprido. Belíssimo desfile, mais um ano consagrado. Acredito que o maior da região. Foram belíssimas as apresentações e a gente fica emocionada e agradecida á todas as pessoas, aos profissionais que se dispuseram á colocar esses pelotões, apresentando tudo que a gente tem, de tão rico que é o nosso município.” Disse.
Todo o evento contou com amplo apoio e organização das Secretarias de Cultura e Educação. As Secretárias Gisélia Oliveira e Jusciléia Monteiro também estiverem presentes em todos os momentos.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem