Loading...

O Pastor Antônio Júnior, após sete anos de trabalho, se despediu da Igreja Evangélica Congregacional (IEC) de São Vicente do Seridó, neste último domingo (01).

Júnior, acompanhado de sua esposa Irama, chegou à São Vicente em Agosto de 2012 para iniciar os serviços à frente da igreja. Segundo ele, o convite para sua vinda foi feito pelos amigos Otiniel e Cicleide.

Com o Pastor, a IEC passou por um processo de crescimento, amadurecimento e de formação teológica. Para ele, um dos principais legados que é deixado, é o fato de a Congregacional ser uma igreja saudável e que buscou internamente, de forma incessante, o conhecimento do genuíno Evangelho.

O anúncio da Palavra foi uma das grandes prioridades destes sete anos que o Pastor ficou em São Vicente. O ponto de pregação do sítio Fortuna, que já existia quando ele chegou, foi fortalecido, e mais três pontos foram criados, localizados atualmente nos sítios Cacimbinha, Tapuia e Fortuna de Juazeirinho.

Júnior também sempre prezou pelo bom relacionamento com as outras igrejas. Chegando, inclusive, a protagonizar um feito inédito no município, tornando-se o primeiro Pastor, de outra denominação, a pregar três vezes no culto de domingo à noite na Igreja Assembléia de Deus.

Júnior, a esposa, e os dois filhos
Segundo ele, o principal motivo para sua saída foi o fato de não morar em São Vicente. Por trabalhar em Campina Grande, vinha, juntamente com a esposa Irama e os filhos Maria Cecilia e Kaleo, duas vezes na semana para participar e ministrar as atividades.

Júnior agora estará à frente dos trabalhos na Igreja Congregacional do Calvário, localizada no Bairro Bodocongó III, em Campina. Para onde, segundo ele, foi direcionado por Deus.

O Pastor afirma que continuará a ter laços com a igreja de São Vicente, e se sente agradecido por todos os anos que passaram juntos.

-“Nós agradecemos a receptividade, a hospitalidade, o empenho e trabalho. E nós confiamos muito que essa igreja ainda irá evoluir e crescer. Será uma igreja de impacto do verdadeiro, genuíno e puro Evangelho, na cidade.” Disse

Helton assumiu oficialmente no culto
de despedida, que  aconteceu no último
domingo (01)
O Obreiro Helton Carlos, que assumiu oficialmente dia 1º de Setembro, é quem vai substituir o Pastor Antônio Júnior. Ele, inclusive, já está morando em São Vicente, acompanhado da esposa Mayana.









Por: Rogério Santos/SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem