Loading...

O Município de São Vicente do Seridó/PB está em busca da conquista do Selo Unicef, edição 2017-2020. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas e objetiva à melhoria e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Um dos pré-requisitos para a aquisição é que seja formado um grupo de adolescentes com o intuito de torná-los protagonistas no município, tendo a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e competências e tornarem-se capazes de lutarem por políticas públicas.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), de São Vicente, está ativo e os membros engajados para cumprirem os desafios propostos. Nesta sexta (13) foi iniciada a campanha em torno do Desafio 5: ‘Promover a Educação para a Cidadania Democrática.’

Os adolescentes do Nuca, acompanhados da Mobilizadora Cristiane Lima, visitaram a Escola Estadual Cícero dos Anjos e promoveram um debate sobre o assunto. O momento contou com a participação de aproximadamente 30 adolescentes e o grupo fez um levantamento dos que ainda não possuem o título eleitoral, para posteriormente viabilizar esse direito, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal.

A mobilizadora ressaltou a relevância do momento.

-“A discussão sobre essa temática com os adolescentes é altamente necessária. Focamos principalmente nos adolescentes com 16 e 17 anos, pois nessa faixa etária o direito ao voto é pouco exercido e o interesse pela política ainda não foi estimulado.” Disse

A equipe ainda fará o mesmo trabalho na Escola Municipal Damião Zelo de Gouveia. A culminância será levar os adolescentes para o Cartório Eleitoral para que eles possam ter acesso ao título.



Por: Rogério Santos/SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem