Loading...
O governador João Azevêdo lança na manhã desta segunda-feira (23), o projeto 'Praia Limpa', uma ação que pretende acabar com o descarte de esgotos no mar e garantir a balneabilidade da orla marítima. A solenidade ocorre no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
Aníbal Peixoto, superintendente da Sudema informou que o projeto é desenvolvido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), e tem o objetivo de conscientizar a população da necessidade de ter as praias preservadas e cuidadas. 


O projeto piloto será no bairro de Manaíra, onde a Cagepa irá visitar as unidades residenciais, para fiscalizar e verificar se os esgotos estão ligados corretamente. 

"O bairro é servido pelo sistema de esgotos, mas a gente percebe que alguns locais você tem algumas ligações clandestinas, elas são ilegais, e elas têm trazido prejuízo para nossa orla, sim", disse o superintendente. 
Ainda segundo Aníbal, a Paraíba possui uma boa condição de balneabilidade e, com isso não possui praias impróprias, e sim trechos curtos, onde a Sudema acompanha semanalmente e vem percebido a regressão desses trechos.
Para o superitendente, projeto de Manaíra irá repercutir por toda a orla da Paraíba e vai mudar a consciência do cidadão.

Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem