Loading...
  O desfile cívico-militar começou por volta das 7h50 deste sábado (7) na capital, após a revista das tropas e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa Quase 5 mil pessoas participaram do desfile em comemoração ao Dia da Independência, entre militares e civis. O início do desfile foi marcado por muita chuva.
A revista das tropas foi feita pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, além do comandante do 1º Grupamento de Engenharia e do comandante geral da Polícia Militar, em um tanque militar. Em seguida, houve o hasteamento das bandeiras, no pátio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O evento começou na avenida Presidente Getúlio Vargas e seguiu pela Avenida Duarte da Silveira. O desfile começou às 7h50 com destacamento de tropas federais; tropas estaduais; órgãos de segurança pública estaduais e municipais; grupos de portadores de necessidades especiais; escolas; e entidades de classe.
Ao todo, desfilaram 800 integrantes das Forças Armadas, 1,5 mil pessoas dos órgãos de segurança pública, 150 pessoas de entidades com idoso, 1,7 mil estudantes das escolas municipais e estaduais, incluindo professores, e 700 pessoas ligadas a entidades representativas da sociedade.
Desfile do Exército no 7 de Setembro de 2018 em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo BrancoDesfile do Exército no 7 de Setembro de 2018 em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
O Exército Brasileiro esteve presente no evento com tropa constituída por militares do Comando e da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do Hospital de Guarnição de João Pessoa e da Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa.
Além do desfile a pé, houve desfile motorizado de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, de ex-integrantes do Batalhão Suez e de membros da Associação Paraibana dos Oficiais da Reserva-R2. Ainda desfilaram militares da Marinha do Brasil, especificamente da Capitania dos Portos.

 G1 PB 
Exército brasileiro durante desfile de 7 de setembro, em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem