Loading...
O Brasil tem apresentado o ressurgimento de algumas doenças, e dentre elas o Sarampo, considerada erradicada no país desde 2016.

Sobre o assunto, a doutora Socorro Martins, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, em entrevista veiculada pela Rádio Campina FM, abordou sobre o assunto com mais detalhes.
A especialista em imunização, explicou que o reaparecimento da doença no Brasil, seria resultado de uma desatenção por parte população, no que diz respeito à vacinação, em especial das crianças.
– Começou a aparecer casos, que nós chamamos de importados, lá no Norte do país, vindos da Venezuela, depois apareceu no Sul do país. Em pouco tempo o vírus está circulando pelo país todo e, infelizmente, a doença começou a se alastrar – explicou.
Além disso, a médica explicou que como a doença foi erradicada há um tempo, a falta de informação sobre o Sarampo, e as infelizes campanhas anti-vacinação disseminadas indiscriminadamente, preparam o campo para circulação do vírus.
– Eu faço esse apelo à todos os meios de comunicação, para que abracem essa causa, com esse esforço que Ministério da Saúde está fazendo para conter a doença – enfatizou.
O Sarampo é marcado pela presença de problemas respiratórios, febre alta, aparecimento de conjuntivite e manchas espalhadas por todo o corpo.
Paraíba online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem