Loading...
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do município de São Vicente do Seridó, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e com as Secretarias de Educação e Saúde, vem realizando, durante todo o mês de Agosto, diversas ações com o intuito de promover a ‘Campanha de Combate à Violência Contra Mulher’.

Nesta terça (27), a Psicóloga, Renaly Guedes, a Assistente Social, Vasti Mendonça, e a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Lúcia Cândido, estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Santa Maria. Na ocasião, foi proferida uma palestra de conscientização sobre o combate à violência contra às mulheres. O momento contou com um número significativo de participantes.
Na parte da tarde, a equipe esteve no auditório do Cras realizando uma roda de conversa, com o mesmo objetivo e temática, para o Grupo de Idosos ‘Feliz Idade’, da Assistência Social. O espaço estava lotado com os participantes do grupo.
A Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó possui a preocupação de realizar tais ações todos os anos, para que a população local tenha conhecimento do quão grave é a temática abordada no ‘Agosto Lilás’. A psicóloga Renally ressalta que esse trabalho é extremamente necessário.
“É importante trabalhar com os grupos o processo de conscientização para que eles possam promover o adiantamento, a multiplicação de conhecimento por parte das outras pessoas e pra que tenham a conscientização do que é a violência contra à mulher”, disse a profissional.
A culminância das atividades acontece nesta quarta (28), às 14h horas, no auditório do Cras, com o ‘2º Forum de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar’.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem