Loading...

Com cerca de cinco meses de duração, o Campeonato Municipal de Futebol da cidade de São Vicente do Seridó/PB, edição 2019, se encerrou neste sábado (10). O campo ‘O Nenenzão’ foi o palco da decisão entre 'Resto do Mundo' e 'Veteranos'.

O público marcou presença em bom número, todos na expectativa para saberem qual time seria campeão municipal. Pelo histórico recente de conquistas, o 'Resto do Mundo' era apontado pela maioria como o favorito do confronto. Atual tricampeão municipal, tendo ganho as duas últimas edições do campeonato, além de campeão da Copa Cidade, em 2018, o time buscava o quarto título, com um inédito tricampeonato consecutivo.

O 'Veteranos', por sua vez, entrou em campo buscando fazer história no futebol local. Era o primeiro ano que a equipe disputava a competição e já podia se sagrar campeão.

A partida começou bastante equilibrada, ambas as equipes eram cautelosas em seus ataques e demonstravam bastante preocupação e concentração no sistema defensivo. Aos poucos, o 'Resto do Mundo' foi conseguindo espaços na defesa adversária e passou a criar chances claras de gol. Aos 25 do primeiro tempo, o atacante Jorge fez linda jogada e deixou o companheiro Téia em excelentes condições para abrir o placar. Cara a cara com o goleiro Davi, ele não perdoou e marcou o primeiro gol da partida. O 'Resto' seguiu melhor no jogo e chegou ao segundo gol já no final da etapa inicial, em um belo gol marcado pelo capitão Sanuel. O lance nasceu de um escanteio. Após a cobrança, a bola passou pela aglomeração dentro da pequena área e encontrou o volante livre que, de perna esquerda, bateu no ângulo direito da meta defendido pelo goleiro Davi.

O tricampeão foi para o intervalo com uma vantagem considerável. Na etapa complementar, o 'Veteranos', sabendo da obrigação de marcar gols, procurou sair mais para o jogo. A tática deu certo e, aos 15 minutos, o meia-atacante Emanuel conseguiu diminuir o marcador, após bate-rebate próximo a área adversária. A reação, no entanto, parou por aí. A partida voltou a ficar muito equilibrada e o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Apesar de ter sido um jogo com poucas faltas duras, uma confusão, já nos acréscimos, ocasionou a expulsão do atacante Jorge. Mas, nada que prejudicasse a conquista do título.

A vitória, com isso, deu ao 'Resto do Mundo' o Tetracampeonato do Município de São Vicente do Seridó. Faturando, além de troféu e medalhas, a quantia de R$ 2.000 (dois mil reais). O Vice-campeão ganhou troféu, medalhas e R$ 1.500 (mil e quinhentos reais).

Os campeões foram à campo com: Ronim-12, Maciel-15 (depois Dim-16), Niedson-04, Zinedine-03, Joanderson-06, Sanuel-08, Júnior-07, Batista-10, Jorge-11, Aldery-09 e Téia-18 (Depois Diego-13). Técnico: Sil. Auxiliar: Availdo.

O 'Veteranos' foi com: Davi-01, Hugo-93, Lau-84, Adé-88, Murilo-89 (depois Elson-90), Vom-85 (depois Galego-80), Suel-94, Ribamar-82, Emanuel-96, Célio-81 (depois William-91) e Wesley-96. No banco de reservas ficaram: Carlos-87, Jacinto-92 e José Galileu-97. Técnico: Antônio Matildes. Auxiliar: Galego.






Por: Rogério Santos/SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem