Loading...

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de São Vicente do Seridó/PB, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (01), com os candidatos ao Conselho Tutelar do Município.

A reunião foi presidida pelo Coordenador da Comissão, Ademir Cordeiro, e contou com a presença da Assessora Técnica Kenira Dias.

O encontro foi destinado a dar conhecimento formal das regras da campanha e propaganda eleitoral, aos candidatos habilitados ao pleito. Eles firmaram compromisso de respeitá-las, sob pena de indeferimento do registro da candidatura.

Dessa forma, as campanhas eleitorais, de forma legal e autorizada, podem começar a serem postas em prática. Na reunião, ficou acordado entre os presentes que a numeração apresentada, na cédula de votação, seria estabelecida por critério de ordem alfabética. Obedecendo-se ao que está publicado no edital de candidatos habilitados. Os números, com isso, ficaram assim distribuídos: Amanda de Nino (Nº 1); Edgailsa Cordeiro (Nº 2); Hugo Barros (Nº 3); Hugo Santos (Nº 4); João Ferreira (Nº 5); Marcone Alcântara (Nº 6); Ceiça de Lurdes (Nº 7); Maria Gorete (Nº 8); Melkides Ferreira (Nº 9); Dulce de Domecí (Nº 10) e  Sâmia de Argemiro (Nº 11).

Foi solicitado, por eles próprios, que na cédula de votação fosse apresentada, além do nome e do número, uma foto de identificação. A Comissão analisou a lei Nº 153/2019, que rege o CMDCA do município, assim também como o edital Nº 01/2019, e verificou a não obrigatoriedade da foto na cédula de votação. Dessa forma, ficou acordado que a Comissão eleitoral irá apresentar a proposta à promotoria, repassando, em reunião posterior, se a solicitação foi acatada ou não.

Os candidatos, de forma unânime, também decidiram que, caso haja convite de algum meio de comunicação local, estarão à disposição para participarem de possíveis entrevistas e/ou debates. O meio de Comunicação que desejar realizar tais práticas, deve encaminhar um oficio para a Comissão eleitoral, deixando claro o que pretende fazer e como irá desenvolver, seja entrevistas, debate ou qualquer outra atividade dessa natureza.

A eleição para o Conselho Tutelar acontece dia 06 de Outubro de 2019. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto.



Por: Rogério Santos/ SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem