Loading...


O pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de placa final 8 termina nesta sexta-feira (30), na Paraíba. Os proprietários devem emitir o boleto através do site da Receita Federal ou do Detran.

Os proprietários dos veículos possuem três formas de pagamento do IPVA: a primeira é a cota única com desconto de 10% à vista; a segunda opção é o pagamento em três parcelas, sem desconto, sendo a primeira parcela com vencimento até esta sexta-feira (30); a terceira opção é o pagamento total do IPVA no dia 31 de outubro, também sem o desconto de 10%.
Para efetuar o pagamento, além da emissão através dos sites, o boleto também poderá ser impresso, preferencialmente, em uma repartição fiscal ou então nas unidades do Detran-PB. Para poder pagar o tributo em casas lotéricas, correspondentes bancários e em toda rede bancária, o contribuinte deve escolher, no ato da impressão, a opção ‘Ficha de Compensação’, sendo necessário esperar 60 minutos para que o boleto seja registrado no sistema de pagamentos da rede bancária.
As categorias (portadores de deficiência, taxistas, transporte turístico, motofretistas e motoboys) que solicitaram a isenção de taxa precisam comprovar documentação também até esta sexta-feira (30) na repartição fiscal mais próxima. Neste mesmo dia, a isenção da taxa de 2020 poderá ser solicitada por tais proprietários.
Também vence nesta sexta-feira (30) o pagamento da última parcela da placa final 6, o pagamento daqueles que optaram pelo pagamento total sem desconto da placa final 6 e a segunda parcela da placa final 7.
G1 PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem