Loading...
Os garis da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, entraram em greve e suspenderam as atividades de varrição e coleta de lixo na cidade desde a última sexta-feira (9). De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, os trabalhadores notificaram a empresa terceirizada para a qual prestam o serviço e justificaram a paralisação das atividades por falta de equipamentos de segurança e pagamento.


-Nesta segunda-feira a Prefeitura de Patos notificou a empresa para que resolva a situação em até 48 horas. Ainda na tarde de hoje o prefeito deverá ter uma reunião com o responsável da empresa para que a cidade não seja prejudicada-, pontuou Acilene Candeia, assessora de comunicação do município.

Ainda conforme a assessoria da Prefeitura de Patos, há uma dívida da gestão anterior do município com a empresa que presta o serviço de coleta de lixo na cidade. -Infelizmente a gestão anterior do município saiu deixando uma dívida de 1,7 milhões para com a empresa de João Pessoa que fornece esse serviço para a cidade de Patos, mas o prefeito atual está tomando todas as medidas cabíveis para que isso seja resolvido o mais rápido possível-, afirmou a assessoria.

No total, 55 garis da empresa privada que fornece o serviço de varrição e coleta de lixo em Patos estão paralisados. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da cidade disse que notificou a empresa e expôs os motivos pelos quais deflagraram a greve.

Os trabalhadores alegam a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como fardas, luvas e protetor solar; atraso constante no pagamento do vale alimentação; ausência de depósito de FGTS nos últimos dois anos; trabalho durante o intervalo para refeição; férias vencidas, férias compradas e não pagas (novembro e dezembro de 2018; registro de ponto indevido por parte da supervisão da empresa, sendo o registro feito por parte da chefia; e sucateamento dos equipamentos de trabalho.

Resumo pb 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem