Loading...
A primeira partida de Rogério Ceni à frente do Cruzeiro, neste domingo (18), não tinha como terminar melhor para o ex-jogador do São Paulo e ex-técnico do Fortaleza. A equipe mineira venceu o líder do campeonato, Santos, por 2 a 0 no Mineirão.
Com a vitória, o Cruzeiro vai a 34 pontos no Brasileiro, sobe uma posição na tabela e sai da zona de rebaixamento. A equipe está em 16º lugar, 3 pontos atrás do Vasco e 1 à frente do Fluminense.á o Santos continua na liderança do campeonato, com 32 pontos -2 à frente do Flamengo.
A vitória do Cruzeiro começou a se desenhar já aos 3 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro do Santos Gustavo Henrique foi expulso após falta no atacante Pedro Rocha.
Com um jogador a mais, a equipe mineira pressionou o Santos, que passou a jogar recuado. Após algumas chances perdidas do Cruzeiro, Ceni decidiu deixar o time mais ofensivo, colocando Fred no lugar do lateral esquerdo Egídio, aos 25 minutos.
A substituição deu resultado, e Fred marcou o primeiro gol da partida aos 43 minutos do primeiro tempo, após um passe de Thiago Neves.
A dupla de jogadores também protagonizou o segundo gol do Cruzeiro, logo no início da segunda etapa da partida.
Fred recebeu a bola na entrada da área e ajeitou para Thiago Neves, que finalizou de primeira no canto inferior do goleiro Everson.
Após o segundo gol, Cruzeiro seguiu dominando a posse de bola, mas diminuiu o ritmo. O Santos tentou buscar espaço e tocar a bola, mas a equipe de Ceni estava com a defesa bem armada.
FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 2 X 0 SANTOS
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada
Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Fred, aos 43 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, ao 1º minuto do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Neves e Fred (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (Santos)
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio (Fred); Henrique, Dodô, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; David (Robinho) e Pedro Rocha. T.: Rogério Ceni.
SANTOS
Éverson; Jorge, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique; Diego Pituca, Carlos Sanchez (Alison), Felipe Anderson e Evandro (Pará (Luiz Felipe)); Derlis Gonzáles, Soteldo e Sasha. T.: Jorge Sampaoli.
Paraíba online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem