Loading...
A taxa de desemprego na Paraíba registrada no segundo trimestre deste ano de 2019 é a menor entre os nove estados do Nordeste, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Paraíba apresentou 11,9% de taxa de desocupação.
O estado no Nordeste com menor taxa de desemprego é o Ceará, que registrou 10,9%, seguido da Paraíba e do Rio Grande do Norte (12,5%). Também no Nordeste estão algumas das maiores taxas de desocupação registradas neste segundo trimestre, como é o caso da Bahia (17,3%) e de Pernambuco (16%).
Os estados que apresentam as menores taxas de desocupação em todo o país são Santa Catarina (6%), Rondônia (6,7%) e Rio Grande do Sul (8,2%).
Já a taxa de desocupação registrada no Brasil é de 12% neste segundo trimestre, 0,7% a menos que os primeiros três meses do ano. Um quarto dos desempregados do Brasil, ou 26,2%, o equivalente a 3,347 milhões de pessoas, estão em busca de emprego há pelo menos dois anos.
O registro é o maior para um trimestre desde 2012. Para efeito de comparação, em um ano, 196 mil novas pessoas estão em busca de trabalho há dois anos ou mais. Em 2015, esse total era de 1,435 milhões de pessoas. 
Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem