Loading...
 Em entrevista, o vereador Sargento Neto (PRTB) comentou sobre projeto do governo Federal de implantar escolas militares em todo o país.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), informou recentemente que pretende abrir mais de 100 colégios cívico-militares. A ideia é que sejam implantados 27 colégios por ano, sendo um em cada Estado.
Sargento Nete esteve em Brasília e apresentou ao governo Federal o projeto de abertura de um colégio militar em Campina Grande.
– O nosso processo está em andamento, já está em estudo lá em Brasília. Inclusive, na minha última visita ao Distrito Federal estive no Ministério da Educação e obtive respostas em relação ao custeio e a como ele vai funcionar. Também visitei uma escola cívico-militar lá no Paraná e percebi essa transição de gestão compartilhado entre civis e militares. Toda a sociedade ganha com uma escola como essa – explicou.
De acordo com o vereador, a decisão do presidente tem que ser comemorada.
– Para nós que sabemos que a escola cívico-militar tem um ensino e uma metodologia diferenciada é uma vantagem, e por isso, temos muito o que comemorar – afirmou.
*As informações foram veiculadas na rádio Campina FM.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem