Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó esteve representada, através da Secretaria de Assistência Social, na I Assembleia Geral do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social da Paraíba (COEGEMAS/PB). O evento aconteceu nesta quinta-feira (25) na cidade de Picuí.

Durante a assembleia foram apresentadas as vagas para a definição de representantes da Comissão Intergestores Bipartite, um espaço de interlocução entre os gestores e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, bem como questões de recursos, pactuação. Uma das vagas, a de representante da 4° região na CIB, será preenchida pela secretária de Assistência Social de São Vicente, Maria Regina Fernandes, que foi eleita com 18 votos.

As CIB se constituem como espaços de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representatividade do Estado e dos municípios em seu âmbito. Os seus membros devem representar os interesses e as necessidades coletivos referentes à Política de Assistência Social e cabem a essas um lugar importante para pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de ofertar ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário.

Para a prefeita Graciete Dantas, com Maria Regina como representante o município de São Vicente do Seridó a partir de agora tem voz ativa e direito a voto. Já a secretária afirmou que o município e toda a região estará mais presente na articulação de novas políticas de assistência social e mais fortes na busca pela pactuação de recursos para os municípios.

ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem