Loading...

Após a reestruturação do ginásio poliesportivo, diversas modalidades esportivas vêm sendo desenvolvidas em São Vicente do Seridó/PB. Algumas já são bastante populares, como o futsal e vôlei masculino, outras, no entanto, são novidades no município. Um exemplo é a prática do voleibol na categoria feminina.

O projeto, idealizado pelo treinador Edson Cordeiro, 41, vem se destacando na cidade e conta atualmente com a participação de aproximadamente 20 componentes. O profissional ressalta que percebeu o entusiasmo das meninas em se engajarem no vôlei. “Eu via a necessidade de São Vicente ter essa modalidade, o voleibol feminino. Até então só tínhamos o masculino e muitas meninas eu via que queriam aprender, queriam participar, e eu tive essa ideia de levantar um time feminino aqui em São Vicente.” Disse.

Umas das lideres do grupo é Viviane Cordeiro. Ela, que já participou de competições em outros estados como Rio Grande Norte e Pernambuco, explica que esse projeto é muito importante para São Vicente. “Além de inovador, uma experiência nova para as meninas, tem todos os benefícios que o esporte traz para o ser humano, como qualidade de vida, melhora em todos os quesitos psicológicos e tira de tantas outras seduções que o mundo traz para os jovens. Questões como drogas e prostituição.” Pontuou

No último domingo (21), a equipe participou do primeiro amistoso. Na ocasião, enfrentaram a equipe da cidade de Junco do Seridó/PB.  As São-vicentinas agora se preparam para o jogo da volta. Os treinamentos acontecem duas vezes na semana. Nas terças, das 15:00h às 17:00h horas, e nos sábados, das 16:00h às 18:00h horas.

Quem desejar se inserir na equipe deve procurar o treinador Edson, a idade mínima para participação é 13 anos.




Por: Rogério Santos/ SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem