Loading...

O Município de São Vicente do Seridó/PB objetiva a conquista do Selo Unicef, edição 2017-2020. Para isso, as Secretarias municipais vêm trabalhando em rede, desenvolvendo atividades de forma conjunta para que os indicadores apontados pelo Plano de Ação sejam melhorados.

Na tarde desta segunda-feira (15), a equipe esteve reunida discutindo sobre os pontos que estão em situação de conformidade com o que é exigido, assim também como analisando os índices que precisam de avanço e melhora. É o que explica a articuladora do selo no município, Regina Fernandes, ela que também é Secretária de Assistência Social.  “Essa reunião, considerada reunião intermediária de acompanhamento, é justamente pra isso, pra monitorar os indicadores iniciais de 2017, de quando aderimos ao selo, e os avanços que nós tivemos até agora. A última atualização, a mais recente, foi em 2018. Então essa reunião é para nós vermos onde nós avançamos e o que nós precisamos ainda fazer pra avançar mais.” Ressaltou.

A Assessora Técnica Kenira Dias, que também esteve presente na reunião, explicou a importância do município conseguir a certificação. “O selo abre as portas. Essa certificação é uma comprovação que o município presta uma boa política pública para as crianças e adolescentes. Então está comprovando que o município agiu na saúde, na educação, na assistência, em todas as áreas, e realmente fez o melhor pelas crianças e adolescentes.” Pontuou.

Estiveram presentes na reunião, os secretários Valmir Dantas (Administração), Jusciléia Monteiro (Educação), Ana Claudia (Saúde) e Gisélia Maria (Cultura). Ademir Cordeiro, presidente do CMDCA, Jeffiti Mucio, representante do Conselho Tutelar, e o vereador Marquinhos de Nildo também participaram.

A prefeita Graciete Dantas fez questão de acompanhar toda a reunião e se mostrou bastante otimista para a conquista do Selo. “Eu tenho certeza que a gente vai conseguir um resultado positivo no final do ciclo, esse é o nosso objetivo. É mostrar aquilo que nós estamos fazendo, colocar no sistema, e no final a gente obter o resultado, que é ganhar o Selo Unicef.”

Graciete também elogiou a articulação e união da equipe, o que, segundo ela, é fundamental para o êxito do trabalho. “É de extrema importância. Nós sabemos que todo mundo tem suas atividades, todas as pastas, todos os secretários tem suas atribuições, mas o trabalho em rede é muito importante. Se não houver essa interação a gente jamais vai conseguir, não só o selo, mas também resultados positivos de outras dimensões.” Explicou.

A linha de base apresentada mostra que dos onze indicadores analisados, o Municipio de São Vicente do Seridó já conseguiu a cor verde em oito, o que significa que estão com as condições adequadas e exigidas, dessa forma, apenas três estão em vermelho. O grande objetivo da equipe é, o mais rápido possível, deixar todos os indicadores conforme os parâmetros solicitados.




Por: Rogério Santos/ SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem