Loading...

A professora Andréa Morais, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), falou sobre a criação da cartilha “Vamos falar sobre plágio acadêmico?”.

O objetivo do projeto é combater o plágio acadêmico, que é uma  imitação fraudulenta de uma obra protegida por lei autoral, e que tem se tornado frequente entre os alunos universitários.
– Um problema que tem sido crescente e muito sério nas instituições de ensino superior. Esse problema tem sido, como identificamos, em decorrência de um conjunto de problemas e fragilidade também da universidade. Muitos alunos já saem da escola ainda sem uma competência na produção de textos, não são ativos como leitores. Infelizmente, a escola ainda não conseguiu implementar uma política que forme esse aluno como competente de textos. Acontece que chega na universidade e termina sendo plagiadores de textos, que podem ser de forma parcial ou de forma integral – explicou Andréa.

O plágio é crime e o autor pode responder judicialmente.  A cartilha, por determinação da Reitoria da universidade, está sendo distribuída em todos os campi da instituição.
*As informações foram veiculadas na Rádio CBN FM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem