Loading...
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab), inicou, nesta quarta-feira (17), a capacitação dos agricultores que serão beneficiados com contratos no mês de agosto. A capacitação envolve 150 agricultores que receberam entre oito e dez mil reais para desenvolver atividades ligadas à agricultura familiar. A primeira turma contou com 50 agricultores e até a próxima semana os demais também receberão orientações.

O secretário da Setrab, Flávio Araújo, explica que o projeto do Cinturão Verde trata da sustentabilidade ecológica e econômica das pessoas que habitam a zona rural de João Pessoa, em bairros como Gramame, Cuiá, Valentina e Paratibe. “Esses profissionais vão receber orientação técnica e noções de comercialização. A Prefeitura tem desenvolvido uma atenção especial para esses agricultores para que eles possam desenvolver a agricultura familiar, ajudar nas suas subsistências e ainda oferecer produtos de qualidade”, ressaltou.
O Programa – O Cinturão Verde da PMJP incentiva à agricultura familiar, vem mudando o perfil da economia agrícola na Capital, agindo como mediador da relação entre consumidor e produtor rural. Capitaneado pela Setrab, só agora em 2019, o programa já liberou R$ 1.200.000,00, um incentivo que se estende, também, para aquisição de máquinas, equipamentos e implementos destinados à atividade agrícola.
João Pessoa 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem