Loading...
O Ministério da Saúde divulgou, nessa segunda-feira (08), a segunda fase do Edital do Programa Mais Médicos na Paraíba.  Nove vagas distribuídas em sete municípios não foram ocupadas na fase inicial e devem ser preenchidas, enquanto 50 profissionais já se apresentaram às cidades e devem começar a atender a população.

Os municípios de Santana dos Garrotes, Amparo, Cachoeira dos Índios, Solânea e Pocinhos devem receber um profissional, enquanto Nova Floresta e Cuité serão contemplados com dois médicos do programa nesta segunda fase.
A segunda etapa é direcionada aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras que têm até esta quarta-feira (10) para se inscrever nas vagas remanescentes. Os profissionais que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária de Saúde entre 16 de agosto e 25 de setembro.
A reposição de profissionais do Mais Médicos atende às populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda no Estado, profissionais do programa já foram selecionados para atuar nos municípios de Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Itaporanga, Jericó, Marizópolis, Triunfo, São Bento, Cacimba de Dentro, Pombal, Sousa, Alagoa Nova, Alagoinha,  Baraúna, Barra de São Miguel, Aroeiras, Alagoa Grande, Belém, Caiçara, Pilar, Lucena, Livramento, Pilões, Pitimbu, Remigio, Santa Rita, Campina Grande, Cruz do Espirito Santo, Fagundes, Frei Martinho, Gurinhém e Ingá.
MaisPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem