Loading...
O Treze venceu o Globo FC neste domingo (28), na Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo dominou o Globo FC durante os 90 minutos, mas o alívio só veio aos 48 minutos do segundo tempo. Marcelinho Paraíba, aos 44 anos, saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória na volta ao Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O resultado tira o Treze da lanterna do Grupo A. 

O time do técnico Kleber Romero agora soma 12 pontos, um a mais que o ABC e um a menos que o próprio Globo, primeira equipe fora do Z-2. Destes três clubes, é provável que dois caiam para a Série D.
O Treze teve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas criou poucas chances claras. Em uma delas, o zagueiro Adriano Alves ficou com a bola livre na pequena área, mas finalizou sem força. O meia Bismarck, em cobrança de falta, também acertou a trave. O goleiro Rafael, do Globo, também se destacou com muita segurança quando foi exigido.
Na segunda etapa, o Globo começou melhor, mas logo perdeu o meia Chiclete, lesionado. Mesmo assim, conseguiu encaixar alguns contra-ataques e Negueba finalizou duas vezes para boas defesas de Mauro Iguatu. Com a estreia de Adauto Júnior e a entrada de Marcelinho Paraíba, o Treze voltou a pressionar, mas o empate parecia definido. No finalzinho, os jogadores do time paraibano ainda reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem, em lance envolvendo o atacante Eduardo. E, no apagar das luzes, aos 47 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba, que mandou para as redes.
Agora faltam quatro rodadas para o término da primeira fase da Série C. O Treze volta a campo no próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. O Globo joga na segunda-feira, dia 5 de agosto, contra o Náutico, no Barretão, em Ceará-Mirim.
Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem