Loading...
– Meses após uma negociação cheia de idas e vindas, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís, que assinou contrato de dois anos e meio com o clube.
O Flamengo usou seus perfis nas redes sociais para dar as boas-vindas ao novo reforço.

A ideia é que ele esteja inscrito para as quartas da Libertadores, mas o Flamengo ainda precisa passar pelo Emelec para avançar.
Na última sexta-feira (19), o vice de futebol Marcos Braz usou um tom de cautela para falar do jogador, mas o acerto já era iminente.
Filipe aguardou a concretização de propostas de clubes de ponta da Europa, mas se definiu pelo Flamengo ao perceber a escassez de opções e depois de ser convencido da grandeza do projeto que lhe foi apresentado.
O jogador também manifestou sua alegria com o acordo. Em suas redes, ele pontou uma imagem na qual aparece ainda menino (foto) com a camisa do Flamengo.
O lateral havia aguçado a torcida flamenguista ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da Copa América.
Ainda no Maracanã, o catarinense não negou o contato e garantiu que a Gávea seria o único destino possível em caso de retorno ao país.

“Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar. Tenho de botar na balança agora. Jogar a Champions [League] é o máximo para o jogador. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho”, afirmou.
Ao longo de toda esta negociação, o Flamengo contou com a ajuda informal do meia Diego, colega de Filipe durante sua passagem pelo Atlético de Madrid, para tentar “xavecar” o amigo. Em conversas telefônicas e em trocas de mensagens, o camisa 10 atuou como um “garoto-propaganda” do clube.
Com o acerto, a única lacuna ainda apontada pelo técnico Jorge Jesus está no ataque. O alvo era Pedro, do Fluminense, mas as conversas não caminharam.
O Flamengo ainda sonha com uma possível proposta pelo jovem Reinier, o que daria uma injeção de dinheiro importante para mais um investimento de porte. Após a eliminação para o Athletico, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileiro.
Paraíba online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem