Loading...
O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, afirmou que Campina Grande foi a cidade da Paraíba escolhida para receber o Espaço 4.0, programa da Secretaria Nacional da Juventude, ligada ao Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos.
Ele explicou que o espaço tem o objetivo de oferecer a jovens entre 15 e 29 anos cursos técnicos gratuitos de curta duração para fornecer uma perspectiva de vida e preparar para o mercado de trabalho.
Segundo Lucas, o Espaço 4.0 contará com computadores de última geração, impressoras 3D, notebooks, tablets e kits de manutenção de celular. Ele comentou que o espaço será mantido pelo governo federal, e a competência da Prefeitura Municipal de Campina Grande será de manter o local em funcionamento, garantindo que haja água, esgoto, internet e dois profissionais que vão lecionar as aulas dos cursos.
– Esse programa visa levar mais dignidade para os jovens e busca capacitar os jovens para o mercado de trabalho. É um espaço onde haverá cursos técnicos de curta duração buscando preparar os jovens para o mercado de trabalho. Esse programa busca não apenas dar dignidade a jovens e suas famílias, mas também afastá-los de drogas e estados vulneráveis – disse.
Lucas destacou que o Espaço 4.0 vai funcionar em um container e estará em 28 cidades do Brasil. Ele ainda frisou que na próxima quinta-feira (18) vai estar em Brasília para uma audiência com a secretária nacional da Juventude para dirimir as dúvidas que ficaram sobre o projeto.

Paraíba Online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem