Loading...
Por entender a necessidade da capacitação e a qualificação profissional como ponto fundamental no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o curso de doces e salgados para a população em parceria com o SENAI. O curso foi concluído nesta quarta-feira (8).
De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, as aulas, que tiveram início no dia 22 abril, foram realizadas na unidade móvel de alimentos do SENAI, estacionada em frente à secretaria de Assistência Social. Os cursos têm carga horário de 40 horas.

Ainda segundo Regina, foram inscritas 32 pessoas, sendo 16 para confeitaria de tortas doces e outras 16 para salgados. As aulas aconteciam das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h30, respectivamente, para as turmas.
Nas inscrições, foram priorizadas as pessoas que já trabalhavam nas áreas e algumas que tinham o desejo de aprender e trabalhar. “Na cidade tínhamos algumas pessoas que trabalhavam na área, mas eram poucas, não atendiam a demanda, muitas vezes era preciso procurar nas cidades vizinhas. Lembrando que algumas participantes já faziam parte do grupo mãos criativas, ligado à Secretaria de Assistência Social, que é formado justamente por mulheres empreendedoras”, destacou a secretária.
Para a prefeita Graciete Dantas, que participou da aula de encerramento dos cursos, a oferta busca “abrir portas para as pessoas que já trabalham e foram aperfeiçoadas e, principalmente, para os que foram no intuito de apreender”, frisou, afirmando que acredita que novos empreendedores surgirão na cidade.
A entrega dos certificados será agendada em breve, a depender da conclusão dos trâmites burocráticos do professor que ministrou as aulas, como o registro de aulas e frequência.



Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem