Loading...
Nesta última terça-feira (02), a Secretaria de Educação em parceria com a prefeitura municipal de Cubati, as secretarias de Assistência Social e Sáude, realizou no auditório do Centro de Capacitação a Conferência Municipal pelo direito á Educação: FORA DA ESCOLA NÃO PODE.

O objetivo da Conferência foi discutir sobre a redução e a exclusão escolar, universalizar a matrícula de 4 a 17 anos de crianças e adolescentes fora da escola.
O evento trouxe a participação dos Conselhos Escolares, Agentes Comunitários de Saúde, Gestores e Coordenadores escolares, onde foi implementada a plataforma da Busca Ativa Escolar, ferramenta tecnológica que facilita a interação entre os diversos segmentos responsáveis pela identificação, matrícula e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou deixaram de frequentar. A plataforma criada pelo UNICEF e disponibilizada gratuitamente para todos os municípios do Brasil, permite a criação de alertas, verificação e encaminhamento de todos os casos de exclusão escolar existentes no município. Através de um projeto Intersetorial e de articulação facilitada, este recurso irá possibilitar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, instituído através da Lei Municipal 411 de 12 de junho de 2015.
 ASCOM/CUBATI

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem