Loading...
Nesta quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação através de um encontro que reuniu a prefeita Graciete Dantas, secretários municipais, representantes do poder legislativo, entre outros, apresentou o programa “Fora da Escola não Pode!”, além da plataforma “Busca Ativa”.
O evento proporcionou aos presentes às informações necessárias sobre a respeito do programa e da plataforma, ambos com o intuito de diminuir a evasão escolar e também inserir um número maior de crianças na primeira infância.
A secretária de Educação, Jusciléia Monteiro, falou sobre o encontro. “Foi um momento onde podemos compartilhar ideias e apresentá-las. Instituiremos o comitê Gestor e iremos preparar uma equipe multidisciplinar pra trabalhar com os pais, crianças e adolescentes que por algum motivo estão fora da escola. O objetivo é buscar esses alunos e garantir o direito que eles têm a educação. É válido salientar que parte dessas crianças residem na zona rural do município. Já ficou marcado a formação com todos os agentes comunitários do Busca Ativa, em seguida faremos a campanha e visitas as famílias, objetivando a busca dessas crianças e adolescentes para a sala de aula.” Falou a Secretária de Educação.
A prefeita Graciete Dantas, ressaltou o total apoio que a gestão tem dado a educação de São Vicente e Seridó. “Desde que estamos a frente do município, buscamos sempre apoiar não apenas na estrutura física (reformas e ampliação de escolas), quanto nos projetos e ações que visam a melhoria do nosso ensino. Seguiremos apoiando todos as iniciativas, para que assim, as nossas crianças e adolescentes tenham todas as ferramentas para uma boa aprendizagem.” Disse a prefeita.


ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem