Loading...
Com cerca de seis meses de duração a SuperLiga Paraibana de Futsal, edição 2018-2019, chega a fase mais decisiva.
Iniciada no mês de Agosto de 2018, a competição englobou 25 cidades paraibanas, o que representou a participação de 32 equipes. Destas, apenas duas ainda seguem com o sonho de conquistarem o tão almejado título. A grande final coloca frente a frente ‘Os Patos’, da cidade de Campina Grande-PB, versus o ‘Barcelona’, de Sertãozinho-PB.
O time de Campina conseguiu a classificação, para a competição, após se sagrar campeão da Região Sul, em Boqueirão-PB. Para a chegar à decisão da SuperLiga, a equipe eliminou o ‘Chelsea’, de Massaranduba, na semifinal. 

O Barcelona, por sua vez, foi o campeão da Região Norte em Bananeiras-PB. Conquista que garantiu o acesso à SuperLiga. Na semifinal, a equipe de Sertãozinho eliminou o ‘Vila da Penha’ de Bananeiras.

As equipes estarão decidindo o título por meio de duas partidas. A primeira acontece nesta sexta-feira (15), às 20h:00 no ginásio do Sesi Trabalhador, na cidade de Campina Grande. O segundo e decisivo jogo ainda está sem uma data definida. A previsão dos organizadores é que seja realizado na cidade de Sertãozinho, no brejo do estado. 

O coordenador Carlos Magno explica que  a competição foi organizada levando-se em consideração as realidades das equipes. Fato que explica o sucesso alcançado. "A superliga paraibana de futsal é um divisor de águas para as equipes amadoras de futsal do estado da Paraíba. É uma competição que reuniu mais de 30 equipes de mais de quase 30 cidade. Isso tudo não aconteceu de uma hora pra outra , foi bastante pensada e elaborada com cuidado para se tornar viável e rentável para todos, chaveamento regionais, premiações por etapa e fase finais em ida e volta nas casas das equipes e sempre de acordo com a disponibilidade com as equipes. É um modelo moderno, atrativo e eficaz para que essas equipes se estruturem e cresçam para disputar competições deste nível”. Disse Carlos .

Quem for campeão, além de colocar o nome da história do futsal Paraibano, receberá uma quantia no valor de R$2.000. Já o você-campeão será premiado com R$1.000.



PORTAL SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem