Loading...

O prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD) comemorou como ninguém a vitória do prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB) para à presidência da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) nesta quinta-feira (06).

Uma das primeiras ações do prefeito Jarbas Melo, ao assumir seu mandato, em 2017, foi ter saído da Famup por não concordar com a eleição que elegeu o ex-prefeito Tota Guedes (DEM). 

“Sei da importância da FAMUP, mas, não concordo em como foi realizada a última eleição. Minha indignação com o processo eleitoral sempre foi do conhecimento de todos. Por não concordar com estatuto da Federação, e de como essa eleição foi realizada, estou desfiliando o município de Pedra Lavrada”, disse.

Após dois mandatos, o ex-prefeito Tota não disputou sua reeleição, segundo ele, por acreditar que já tinha contribuído com a pauta municipalista. 

"Acredito já ter dado minha contribuição com as causas municipalistas e acredito que a renovação é sempre bom", disse Tota.

O prefeito Jarbas contestou a declaração de Tota afirmando que o ex-prefeito não disputou porque precisaria da sua autorização como prefeito de Pedra Lavrada para poder disputar à presidência, já que Tota não representa mais Pedra Lavrada. 

O ex-prefeito apoiou o prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB) seu vice-presidente na chapa atual. 

Dudu obteve 60 votos contra 67 de George. Após o resultado das eleições, o prefeito de Pedra Lavrada publicou em suas redes sociais que irá fortalecer a Famup.

"Renovação na Famup. Feliz por fazer parte dessa renovação, o momento agora é de fortalecimento da nossa entidade. Nós prefeitos vamos construir a unidade", disse.





Por Anderson Eliziário

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem