Loading...
“Nosso lugar no mundo: pensando e construindo nossa história”, foi o tema abordado nos Desfiles Cívicos de 7 de Setembro de São Vicente e Seridó, organizados pela Secretaria Municipal de Educação e com o total apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo deste ano era justamente levar os alunos a compreender a realidade do mundo atualmente, a partir da dimensão local, do seu cotidiano, como espaço de construção humana e cidadã, valorizando assim, o município como seu lugar neste mundo.

Durante a sexta-feira (07) foi realizado o desfile cívico em São Vicente. Na oportunidade alunos das escolas municipais Alzira Xavier, Cícero dos Anjos, Damião Zelo e Creche Pacinny Miller, abrilhantaram o evento juntamente com os estudantes da escola estaduais Cícero dos Anjos e a escola Inácio Claudino. É válido salientar que houve a participação também do Centro Educacional Maria Francinete de Souza, das secretarias de Assistência Social e de Sáude, assim como das escolas da zona rural do município; Antônio Lourenço, São Luís e João Bartolomeu. No entanto no sábado (08), o desfile cívico aconteceu em Seridó com a participação das escolas municipais Raimundo Asfora, Manoel Cordeiro, José Martins, Firmino Pereira, Henrique Cordeiro, Dom Bosco e a Creche Joana Rodrigues.
Além das escolas municipais e estaduais os desfiles contaram com a apresentação das Fanfarras de São Vicente e Seridó que recebem o total apoio da prefeitura municipal. O desfile realizado em Seridó trouxe ainda, a participação da fanfarra Denival da Silva Soares, e Banda Marcial Luciano Augusto de Farias, ambas da cidade de Cubati.
A prefeita Graciete Dantas, agradeceu á todos os presentes e afirmou que o evento realizado este ano foi fruto de muito compromisso e trabalho. “Primeiramente quero agradecer a Deus, por permitir a nossa gestão realizar mais um ano o desfile cívico de 7 de Setembro em São Vicente e Seridó. Posteriormente agradeço a toda população e a todos que fazem a educação do nosso município, pelo empenho e comprometimento. O sucesso do nosso desfile é o resultado da união e o trabalho de todos”. Afirmou a prefeita.

ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem