Loading...
Nesta terça-feira (14), a Rede Municipal de Ensino, realizou em parceria com a prefeitura de São Vicente do Seridó a cerimônia de abertura das competições dos Jogos Escolares.
O evento traz a participação de todas as escolas da zona urbana e rural do município, reunindo centenas de crianças e adolescentes de várias faixas etárias.
A prefeita Graciete Dantas, esteve participando da abertura dos jogos escolares juntamente com secretários municipais, representantes das escolas, o treinador e técnico, Carlos Gutemberg que já desempenha um trabalho importante com atletas do município, entre outras autoridades locais. Durante a cerimônia houve apresentações culturais, além de gincanas com pais de alunos, entre outras participações.
“Fico muito feliz em perceber todo empenho da Rede Municipal de Esnino em realizarem os jogos escolares. Nós sabemos da importância dessas competições esportivas, pois promovem a ampla mobilização das crianças e jovens estudantes em torno do esporte, a nossa gestão acredita que os jogos escolares além de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitam a identificação de talentos esportivos nas escolas, além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante.” Disse a prefeita Graciete Dantas.
As competições se estenderão até a sexta-feira (17), com uma programação diversificada em modalidades. É válido salientar que a prefeitura cedeu todo o material que será utilizado nas competições (Bolas, bambolês, redes, coletes), inclusive para este ano, os alunos que se inscreverem na modalidade Ciclismo, estarão concorrendo ao sorteio de uma bicicleta.




ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem