Loading...
O município de São Vicente do Seridó (PB) está na busca pela conquista do Selo Unicef, edição 2017-2020. O selo, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas, visa à melhoria e a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Na manhã desta sexta-feira (24), uma importante etapa para tal aquisição foi cumprida, a realização do ‘I Fórum Comunitário do Selo Unicef’. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promovido pela prefeitura Municipal por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Conselho Tutelar.
Na ocasião, a Articuladora do Município, Iuziane Azevedo, que também é secretária de Assistência Social, apresentou a comissão e explicou a metodologia e os objetivos do Selo, assim também como os benefícios que o município terá ao alcançar essa conquista.
O fórum contou ainda com três apresentações culturais. Apresentaram-se as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os alunos da Escola Municipal Manoel Cordeiro e os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), estes que, inclusive, tiveram participação destacada no evento.
Após tudo devidamente explicado e esclarecido, o público presente foi divido em grupos de trabalhos (GTS), para debateram ações a serem postas em prática, por cada setor do município, visando a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Cada GT contou com um relator e um articulador que mediaram às discussões e apresentaram os dados necessários para o esclarecimento dos indicativos debatidos. Foram problematizados questões  como evasão escolar, distorção idade-série, gravidez na adolescência, obesidade infantil, dentre outros.
Na parte final, no auditório do CRAS, todos os grupos se reuniram para socialização dos resultados. Nesse momento, o relator de cada GT expôs a realidade do município no respectivo indicativo ao qual ficou responsável e mostrou as possíveis soluções que a equipe listou após a discussão.
Estiveram presentes no fórum, profissionais como Diretores escolares, professores, supervisores, coordenadores, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais. Também os vereadores Ronaldo e Marquinhos de Nildo.
Após tudo concluído, a articuladora Iuziane, afirmou está bastante satisfeita com o resultado. “O evento superou as expectativas. Tudo que foi planejado entre as secretarias de saúde, educação e assistência social, foi executado no fórum de forma produtiva”. Concluiu a articuladora.



ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem