Loading...
Atletas ouvem orientação de Carlos

Na tarde desta quinta-feira (02), jovens atletas de São Vicente e Seridó, com idade entre 16 e 23 anos, disputam amistoso na cidade de Natal-RN. Na ocasião, os garotos estarão defendendo as cores do Atlético Potengi, equipe Norte-rio-Grandense que será comandada pelo técnico de futebol profissional, Carlos Gutemberg. Ele representa a CG SPORT´S, empresa de gerenciamento esportivo, que recentemente assinou contrato de dois anos com o Atlético.

O técnico vem realizando os treinamentos da equipe em São Vicente, com isso, boa parte dos atletas são-vicentinos, que vêm participando dos treinos, terão a oportunidade de atuarem pela primeira vez à nível profissional. O adversário da partida é a equipe do Visão Celeste, também muito tradicional no Rio Grande do Norte e que está em fase preparatória para a disputa da segunda divisão estadual. 

Treinamento em São Vicente
Para Carlos Gutemberg, o jogo desta quinta será muito importante para que os jogadores de São Vicente possam se adaptarem com a categoria profissional. “Teremos agora (amistoso) com uma equipe mais qualificada, no caso a do Visão Celeste, que disputa a segunda divisão do Rio Grande do Norte, e é muito bom pra ver a maturidade desses atletas. Pra eles competirem com equipes profissionais, com propósitos profissionais, porque eles irão jogar profissionalmente e pra isso existe esse estágio”. Explicou.

Muito dedicados nos treinamentos, os jovens mostram que estão encarando o projeto com seriedade e comprometimento. Erivam Lima, 22, garante que vai se dedicar ao máximo na partida. “É uma oportunidade muito grande, mostrar o futebol pra o profissional lá em Natal. Se Deus quiser vou dar o meu máximo, agarrar (a oportunidade) com unhas e dentes”. Disse.

Carlos Gutemberg vem recebendo total apoio da gestão municipal para desenvolver os trabalhos.
Emanuel em palestra com os atletas
Emanuel Pereira, Coordenador de esportes do município, é um dos profissionais à frente do projeto e se sente privilegiado em está engajado nas atividades. “Esse projeto é riquíssimo. É um projeto que não fala só de esportes, fala de algo maior, que é Deus. Estou muito feliz, de verdade. Só gostaria de agradecer a Deus, acho que Ele me colocou no caminho certo”. Ressaltou.

Os atletas saem de São Vicente ainda na parte da manhã com destino á Natal. O jogo está marcado para às 15:00h horas e será realizado no Centro de Treinamento do Professor Cacau.


Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem