Loading...
Faleceu no início da noite desta terça feira (13) Maria de Sousa Gouveia, de 82 anos, ex-primeira dama de São Vicente do Seridó, cidade localizada na região do Seridó paraibano.

Maria de Manequim, como era mais conhecida, sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, foi socorrida para o hospital, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas infelizmente não conseguiu.

Ela foi primeira dama do município em 1966, quando seu esposo já falecido, Manoel Patrício de Gouveia (Manequim), foi eleito prefeito, e voltou a ser primeira dama em 1972, quando Manequim foi candidato único a prefeito e governou o município até 1976.

Dona Maria deixa um legado de uma história construída com muita humildade. Uma mulher forte, guerreira e de um coração enorme. Ela teve 14 filhos, 29 netos e 14 bisnetos.

Seu corpo será velado no novo templo da Igreja Assembleia de Deus de São Vicente do Seridó, situado à Rua Luiz Pedro de Alcântara.

A família ainda não definiu o horário do sepultamento, que possivelmente deverá acontecer somente na quinta feira (15) por conta que alguns filhos de dona Maria moram na cidade de Tucuruí, Estado do Pará, distante mais de dois mil quilômetros de São Vicente do Seridó e virão para o sepultamento.


São Vicente Agora
Foto reprodução Facebook  

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem