Loading...
Vinte e um municípios da Paraíba irão receber do governo federal ambulâncias que atenderão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo presidente Michel Temer (MDB).
Os municípios beneficiados são: Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Campina Grande, Catingueira, Conceição, Esperança, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Passagem, Piancó, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José de Lagoa Tapada, São José de Piranhas, Sapé, e Teixeira. No Curimataú, apenas a cidade de Soledade receberá uma nova ambulância; no Seridó da paraíba, somente Pedra Lavrada irá receber uma nova viatura do Samu.

Durante solenidade que ocorreu na concessionária da Mercedez Benz, na cidade de Sorocaba, em São Paulo, o presidente falou da importância da aquisição de novas ambulâncias.

“Há 7 anos [as cidades] não recebiam ambulâncias, é uma certa revolução que estamos fazendo na saúde”, declarou o presidente que aproveitou a presença de prefeitos para pedir união contra a insegurança no país.

O ministro esclareceu que o critério técnico usado na escolha das cidades que receberiam ambulâncias foi por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos, com mais de três anos de uso. “Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, argumentou.

As próximas ambulâncias a serem entregues sairão com um chip, capaz de rastrear os trajetos dos veículos e indicar quais estão mais rodados, a serem priorizados nas próximas trocas. Outra vantagem do chip será impedir tráfico de armas e drogas dentro de ambulâncias. “Hoje, se você liga a ambulância, enche de drogas e armas, liga a sirene, ninguém vai pará-la”, disse Barros.


Conexão PB
Foto ilustrativa da internet

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem