Loading...
Nesta sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação de Cubati realizou com êxito o IV Seminário do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Na oportunidade crianças da educação infantil, apresentaram-se para todo o público presente realizando a culminância das atividades didático-pedagógicas desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal.


O Secretário de Educação do município, Aleksandro Moura, enfatizou a importância do evento. “Podemos acompanhar belíssimas apresentações que deram enfoque aos gêneros textuais literários infantis como os contos, as fábulas, a poesia e a música na área de linguagens. Em relação à área de matemática, os alunos fizeram demonstrações, através de peças teatrais, sobre a presença dos números no cotidiano das pessoas. É importante destacarmos também, a inclusão da Educação Infantil e do Novo Mais Educação no PNAIC 2017, além da parceria com o SOMA, programa coordenado pela Secretaria de Educação do Estado, foi possível estender o seminário para os alunos de todo Fundamental I.” Disse Aleksandro Moura, que enfatizou o apoio do prefeito Dudu Dantas á educação municipal, possibilitando a realização de parcerias com a UFPB e a UFJA que capacitam os professores para o desenvolvimento das novas metodologias.

O evento contou uma grande presença de pais, professores e alunos, sendo considerado por todos os envolvidos, mais um grande passo em direção à alfabetização na idade certa.





Por Kelly Raianne Pessoa


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem