Loading...
Faleceu durante a madrugada deste domingo (22), na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, no Agreste paraibano, Severina Celso de Lima, conhecida por dona Severina Chicó.

Aos 102 anos e 7 meses, dona Severina Chicó era a mulher mais idosa de São Vicente do Seridó. Ela nasceu em 19 de março 1915.

Dona de uma generosidade ímpar, com sua simplicidade e pelo modo de tratar o seu semelhante sempre com muito respeito, carinho e atenção, dona Severina Chicó era muito querida no município.

Ela era mãe de Manoel Cordeiro, conhecido por Mané Chicó (já falecido), primeiro prefeito de São Vicente do Seridó eleito pelo povo. Ele governou o município de 1962 à 1966 e de 1969 à 1972.

Dona Severina Chicó teve 16 filhos, dos quais já faleceram 6: Manoel, Pedro, Lourival, Valdemir, Luiz e Gercina.

O corpo da matriarca da família Cordeiro/Chicó está sendo velado em sua residência, no Sítio Lajedo Vermelho, zona rural do município. O sepultamento está previsto para acontecer às 4 horas da tarde deste domingo, no Cemitério Público Municipal Frei Pascoal Becker, de São Vicente do Seridó.

Com o falecimento de Dona Severina Chicó, o título de pessoa mais idosa do município passou para seu José Augusto de Lima, atualmente com 101 anos e 10 meses, nascido em 08 de dezembro de 1915.

Seu Zé Augusto como é mais conhecido, mora no Sítio Queimadas, zona rural de São Vicente do Seridó e ainda corta lenha com um machado.

Seu Zé Augusto, agora detém o título do homem mais idoso de São Vicente do Seridó
(Foto reprodução Facebook)


São Vicente Agora
Foto: John Lennon

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem