Loading...
Durante a manhã desta quarta-feira (26), a prefeitura municipal de São Vicente e Seridó realizou o I Fórum sobre Drogas. O evento é resultado de uma parceria da prefeitura através da Secretaria de Assistência Social do município e o Projeto Reinserir, cujo intuito é fomentar o trabalho de conscientização e reinserção social e econômica dos usuários de drogas.

Com o tema: Drogas, o diálogo faz a diferença. O Fórum contou com a participação do palestrante Dr. Alcides Leite (Promotor do Ministério Público da Comarca de Soledade) que na ocasião foi apresentado à equipe do AA responsável em formar um grupo com os usuários do município. Outras autoridades estiveram presentes, á exemplo da prefeita Graciete Dantas, os vereadores Gilberto de Zuzu e Marquinhos de Nildo, os secretários Adriano Pereira (Cultura), Albertino Figueiredo (Transporte), Fabrício Leonardo (Agricultura), Rogério Lima (Finanças), Sergio Lopes (Educação) e Tiago (Administração), ainda teve a presença de professores, coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, Sindicatos de trabalhadores e Simpuc, Pastores das igrejas evangélicas e representantes da igreja católica.
“É notório a importância do Projeto Reinserir, e hoje a prefeitura municipal de São Vicente e Seridó através da Secretaria de Assistência Social vem mostrar o quanto é necessário o diálogo e o nosso apoio aos usuários de drogas. É alarmante o crescimento de pessoas usuárias e nós enquanto autoridades precisamos ajudar para que esse número diminua e buscar alternativas que possam contribuir com isto.” Disse a prefeita Graciete Dantas.
Durante o evento, foram ouvidos vários relatos de alguns representantes, á exemplo do Sargento Eleutério que atualmente é responsável pela segurança pública no município.



ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem