Loading...
Durante a manhã deste sábado (22), a prefeita Graciete Dantas, esteve participando do VII Seminário Comemorativo ao Dia Nacional do Garimpeiro, na cidade de Junco do Seridó.
Na ocasião representantes diversos prefeitos de municípios situados na região do Seridó Paraibano estiveram reivindicando algumas ações ao governo do estado da Paraíba.
“O encontro de hoje possibilitou a nós enquanto representantes de cada município, um momento de discussões voltadas para as melhorias da atividade. Hoje encaminhamos quatro ações para a área ao governo do estado da Paraíba: Maior rigor na fiscalização, por parte da Receita Estadual, no escoamento da produção, medidas para minimizar a sonegação e evasão de divisas, por parte das empresas que extraem os minerais, o terceiro ponto foi à certificação da produção feita pelo município para ser à base da Nota Fiscal do produto. Finalizando, nós discutimos sobre o valor da Pauta Fiscal dos bens minerais extraídos na região.” Relatou a prefeita Graciete Dantas.
Além da prefeita de São Vicente do Seridó, outros gestores fizeram parte do VII Seminário Comemorativo ao Dia Nacional do Garimpeiro, entre eles o prefeito Aido Lira, da cidade de Frei Martinho; Ailton Gomes, da cidade de Nova Palmeira; Jarbas Melo, da cidade de Pedra Lavrada; Kléber Medeiros, da cidade de Junco do Seridó; Geraldo Moura, da cidade de Soledade; além do diretor de Recursos Minerais da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Marcelo Falcão.



Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem