Loading...
Picuí: Durante sua participação no programa “espaço popular” programa institucional da Prefeitura de Picuí que vai ao ar através da Rádio Sisal FM, aos domingos, o prefeito, Olivanio Remígio, (PT), ao lado dos Vereadores: Ranieri Ferreira (PT), Jean Barros, (PT), e  do jornalista Janderye Macedo, comentou e deu sua opinião sobre sua participação no protesto realizado por prefeitos da Paraíba e Rio Grande do Norte, que aconteceu na última,sexta-feira,(05),as margens da BR 230, na “praça do meio do mundo” que teve à frente a FAMUP. 

 De acordo com o prefeito de Picuí, os prefeitos lamentam
 e reclamam com muita justiça e que reconhece as dificuldades que existe em todas as prefeituras, porém, que a população de Picuí nunca tinha o ouvido fazer choradeira pelas dificuldades que enfrenta e que não iria fazer choradeira de jeito nenhum. Ainda em sua fala, o prefeito diz ser “contraditório” que um prefeito alugue um carro por R$ 7 mil e vá fazer choradeira no Governo Federal dizendo que não tem dinheiro. 

  “Eu estive lá na praça do meio do mundo, fui acompanhar a marcha dos prefeitos e a gente escuta a lamentação a reclamação dos prefeitos com muita justiça, realmente. A gente sabe a dificuldade que há com as prefeituras todas, mas, em momento algum, o povo de Picuí me viu fazendo choradeira aqui. Eu não vou fazer de jeito nenhum não. Agora, é meio contraditório um prefeito, por exemplo, alugar um carro caro ter um carro de R$ 7 mil reais, por exemplo, como tem muitos por aqui ,perto da gente, e ir fazer choradeira lá no Governo Federal dizer que não tem dinheiro. É muito cômodo você dilapidar o patrimônio público ir fazer choradeira e dizer que não tem dinheiro. Eu prefiro fazer minhas ações pontuais pagando os servidores dentro do mês trabalhado correspondendo aquilo que nós programamos na campanha. No processo eleitoral me comprometi com isso.”

Protesto

Na última sexta-feira (05), prefeitos paraibanos e do Rio Grande do Norte ocuparam a "Praça do Meio do Mundo" , na BR 230, para protestar e chamar a atenção do Governo Federal e da população para as dificuldades que os gestores vem enfrentando em seus municípios com o atual pacto federativo. 

O protesto teve a coordenação da Federação das Associações de Municípios (FAMUP).  
Você pode acompanhar na integra as declarações do prefeito de Picui clicando no vídeo abaixo:







Por Anderson Eliziário

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem