Loading...
Em sessão ordinária realizada na noite desta última quarta feira (03) a Câmara de Vereadores de Cubati aprovou as contas da prefeitura municipal sob a responsabilidade do prefeito Dudu Dantas, referentes ao ano de 2014.

Para o prefeito Dudu Dantas, a aprovação é reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido com clareza e responsabilidade. “Fico feliz em saber que a maioria dos vereadores acompanharam o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE-PB, e aprovaram nossas contas. É nossa responsabilidade e compromisso com o povo cubatiense, continuarmos administrando os recursos públicos corretamente, desenvolvendo nosso município e melhorando cada vez mais a qualidade de vida da nossa população.” Afirmou o prefeito.


Saiba mais 


O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.


Anualmente as prefeituras têm o dever de prestar contas. Estas são julgadas pelo legislativo com base no parecer prévio (contrário ou favorável) emitido pelo TCE, que verifica se a Lei Orçamentária Anual aprovada pela Câmara foi respeitada, bem como o cumprimento dos limites constitucionais na aplicação de recursos nas diferentes áreas.

O prefeito municipal que tem as contas aprovadas, anualmente, se destaca como bom gestor, que foi capaz de conduzir com absoluta seriedade os gastos públicos em todas as áreas, e foi capaz de montar no controle dessa movimentação equipe bem preparada.





























Por Kelly Raianne Pessoa



Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem