Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã desta quinta feira 28, a primeira sala multifuncional de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Municipal Damião Zelo de Gouveia que irá trabalhar com alunos especiais. 


A diretora da escola, Leia Monteiro, falou da satisfação em poder estar inaugurando a sala de AEE que servirá para inclusão social dos alunos especiais do município. Leia agradeceu a prefeita pelo empreendimento, ao secretário de educação e a todos que acreditaram neste projeto.

O secretário municipal de educação, Sérgio Lopes, falou da emoção em está inaugurando a sala e destacou a sensibilidade da gestora em olhar para o povo. Ele disse que em breve será inaugurado uma sala de AEE em Seridó.

A prefeita Graciete Dantas falou que mesmo diante da crise, dos recursos escassos, está procurando fazer o melhor.- Esta sala é o ponta pé inicial para conseguirmos avançar ainda mais e com isso, quem aprende somos nós. Nós seremos os principais beneficiados - disse Graciete.

Emocionadas, as mães de alunos especiais, agradeceram a prefeita por está inaugurando um espaço onde as crianças vão poder se desenvolver ainda mais suas habilidades.

As professoras Rosália Lima e Janeide Cordeiro ficarão responsáveis  pela sala de AEE. Na sala tem computadores, TV, aparelho de som, livros, brinquedos, etc e serão atendidas crianças e jovens com diferentes deficiências intelectual, sensorial,  física, com transtorno global de desenvolvimento ou altas habilidades e super dotação.

Não há dados oficiais, mas estima-se que cerca de 2% da população de São Vicente do Seridó possa ter algum tipo de necessidades especais e muitos nunca foram diagnosticados.

  
 





São Vicente Agora
Foto São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem