Loading...
A prefeita Graciete Dantas, de São Vicente do Seridó - PB; juntamente com Sérgio Lopes, Secretário Municipal de Educação; participaram  nesta sexta-feira 17, do I Encontro do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017. O secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Buba Germano (PSB), foi quem abriu o evento.


A prefeita e o secretário fizeram a adesão do município de São Vicente do Seridó ao programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba, que teve a inscrição de 217 municípios. O vento aconteceu no Centro de Formações de Professores, no bairro de Mangabeiras, em João Pessoa -PB.

O SOMA tem como objetivo o fortalecimento da educação no processo de alfabetização dentro dos anos iniciais, do 1º ao 3º do Ensino Fundamental, com capacitação para os profissionais envolvidos, oferta de materiais didático-pedagógicos das disciplinas de português e matemática, cadernos do aluno e professor, vídeo aulas, além do acompanhamento pela Universidade Federal da Paraíba e Juiz de Fora (MG).

O objetivo do programa é fortalecer e estabelecer formas de colaboração para assegurar o ensino fundamental na Paraíba atendendo o que institui o Pacto pelo Desenvolvimento Social. As prefeituras irão receber recursos de mais de R$ 73 milhões.


Prefeita participa de encontro de Mulheres do PSB em João Pessoa 


Ainda em João Pessoa, a prefeita Graciete Dantas participou do Encontro de Mulheres do PSB. O evento que teve como tema: ‘Juntas na luta pela igualdade de oportunidades!', aconteceu nesta sexta feira 17, no auditório do Hotel Netuanah, na praia de Cabo Branco.

O encontro foi um momento de reunião das mulheres que formam hoje o PSB paraibano, entre prefeitas, vereadoras, secretárias e dirigentes dos mais diversos municípios administrados pelo PSB na Paraíba.

Participaram do evento a senadora Lídice da Matta (PSB/BA); as deputadas Cristina Almeida (PSB-AP), Estelizabel Bezerra (PSB-PB); o presidente do PSB paraibano, Edvaldo Rosas; o governador Ricardo Coutinho; e Gervásio Maia Filho, presidente da Assembléia Legislativa.





Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Fotos reprodução WhatsApp

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem