Loading...
Nesta quinta feira (09), o prefeito Dudu Dantas participou na cidade de Campina Grande, do seminário sobre “Soluções Hídricas para o Desenvolvimento Agrícola do Estado da Paraíba”. Diversos órgãos estiveram apoiando a iniciativa da FAEPA (Federação da Agricultura do Estado da Paraíba), que através desse encontro trouxe uma nova tecnologia internacional de ionização atmosférica como forma de minimizar a estiagem no Sertão, além de discutir os impactos na economia agrícola da Paraíba.


Para o prefeito Dudu Dantas que estava representando o município de Cubati, além de um dos órgãos que apoiou o seminário (Famup), o problema da estiagem afeta diversas regiões e que tais tecnologias têm um papel importante. “Os prefeitos de muitos municípios paraibanos estão apavorados com os gastos para manter a população abastecida de água doce, diante á falta de recursos. Essas tecnologias sempre são bem vindas nesses momentos de incertezas e grandes dificuldades.” Ressaltou Dudu Dantas.

Tecnologia Internacional de Ionização Atmosférica:

O método funciona através da eletrificação de cargas na atmosfera que resultam no agrupamento de moléculas de água até formarem nuvens. A ionização é uma tecnologia israelense que já é utilizada com sucesso em países como Cuba, Rússia, México e China.





Por Kelly Raianne Pessoa 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem