Loading...
Na manhã desta terça feira (14), o prefeito Dudu Dantas, participou do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa e reuniu deputados, prefeitos, vice-prefeitos e representantes de várias cidades, além do Secretário de Educação Estadual, Aléssio Trindade.


A expectativa do Governo do Estado é que os 223 municípios paraibanos participem desse Edital, que tem o intuito de melhorar os indicadores sociais. Nesta edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social, o Governo do Estado vai disponibilizar recursos na ordem de R$ 73 milhões, para as prefeituras interessadas em investir na área da Educação, por meio da aquisição de 150 ônibus escolares, 100 laboratórios de informática, com um total de 1.800 computadores, sendo 18 para cada laboratório e 65 mil carteiras escolares.

De acordo com Dudu Dantas, este é um Pacto Social que ajuda, principalmente em um momento de crise que as cidades paraibanas enfrentam. “O Pacto é uma ferramenta importantíssima para os municípios da Paraíba, principalmente porque não tem nenhuma distinção de partido, então é aberto o edital para todos os municípios participarem. No entanto a única coisa que o Governo do Estado nos pede é a contra partida solidária, então só é preciso que seja melhorado seus indicadores sociais, não é necessário o município arcar com nenhum centavo. É válido ressaltar que pra esse momento de crise, dificuldades, é um programa importante que vem auxiliar e ajudar na realização de obras, e ações através do Pacto Social em especial o que foi lançado hoje da educação”. Enfatizou Dudu Dantas.  

Além do Prefeito de Cubati, outras autoridades estiveram presentes na solenidade representando o município, a exemplo do Secretário de Educação, Aleksandro Moura e o vereador George Dantas.





Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem