Loading...
O prefeito Jarbas Melo (PSD), em reunião, na última quinta-feira, (12), na secretaria de Educação do município acompanhado do secretário Roberto Solon, reafirmou seu compromisso de campanha em garantir o transporte aos estudantes universitários que viajam para campina grande diariamente.

Prefeito e secretário se sentaram com os estudantes para primeiro ouvi-los sobre suas rotinas com relação ao transporte e procurou entender quais eram as suas necessidades. Após ouvi-los, Jarbas Melo, garantiu a eles que o transporte para que pudessem estudar em campina, estava garantido de segunda a sábado, e, que, o dia de domingo, é um assunto que precisa ser discutido devido a pessoal e a manutenção do transporte.
“O transporte universitário foi uma das minhas promessas de campanha, e, mais uma vez, venho aqui reafirmar que garantirei o transporte. No entanto, exigirei de vocês a contrapartida de, ao final do ano, nos entregar uma declaração da instituição de que vocês, de fato, compareceram as aulas, não negarei o transporte, mas, os alunos precisam sair daqui para ir estudar. A Prefeitura de Pedra Lavrada não irá dar transporte para nenhum aluno ir passear em campina e seremos muito rígidos com relação a isso. O transporte será liberado de segunda a sábado, sobre as viagens aos domingos, é um assunto que precisa ser discutido, pois, o motorista precisa ter um descanso e o ônibus precisa passar por uma manutenção, até mesmo para a segurança de vocês. Por isso, precisamos analisar bem”falou Jarbas Melo.
Aquisição de um novo ônibus.
O prefeito falou aos estudantes que, com auxilio da Professora Priscila Dias, um projeto solicitando um novo ônibus mais confortável para atender os estudantes do município em  suas viagens diárias já foi elaborado. As conversas com a empresa Elizabeth já tiveram inicio e o prefeito tem esperanças que o pedido da comunidade seja atendido.
Transporte para quem não é estudante
O prefeito falou ainda que não achava correto, de repente, existir uma vaga no ônibus e essa vaga não ser ocupada por algum lavradense que esteja em campina grande, eventualmente.
Sinceramente, eu não acho certo ter um filho da nossa terra precisando vir para casa e ter uma vaga no ônibus e ele não poder vir. Se existir a vaga, não vejo problemas em oferecer a essa pessoa o transporte” frisou Jarbas Melo.
Estudantes de Picuí
O Prefeito também já deu sinal verde para que os estudantes que viajam, diariamente, para a cidade Picuí, tenham também a garantia da assistência. A Prefeitura e a secretaria estão buscando acordos com os alternativos e os próprios estudantes para que o transporte seja mantido e os estudantes não se desmotivem a cursar seus cursos técnicos.  



ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem