Loading...
A cidade de Cubati, Seridó paraibano, foi a primeira cidade do Seridó e do Curimataú paraibano a empossar os eleitos do último pleito. O prefeito Eduardo Dantas – Dudu (PSB), seu vice José Ribeiro (PTB) e os vereadores foram empossados nas primeiras horas do ano em solenidade realizada em praça pública, em frente à igreja matriz da cidade.

Centenas de pessoas acompanharam a solenidade de posse - Imagem: Flávio Fernandes

A programação começou com uma missa em Ação de Graças. Em seguida, foram realizados shows em praça pública até a meia noite, quando foi realizada a queima de fogos em comemoração a chegada do novo ano. Após o réveillon, foi iniciada a solenidade de posse dos eleitos.

Vereadores fazem juramento antes de assinar a posse - Imagem: Flávio Fernandes

Centenas de pessoas acompanharam o evento, desde o juramento dos vereadores até a posse e o discurso de encerramento do prefeito reeleito. Os ex-prefeitos José de Medeiros Dantas e Janúncio Batista da Costa, além de ex-vereadores do município, acompanharam a solenidade.

Dudu Dantas (PSB) recebe a faixa do seu avô, o ex-prefeito José de Medeiros - Imagem: Flávio Fernandes

José de Medeiros, ex-prefeito e avô do prefeito reeleito Eduardo Dantas – Dudu (PSB), foi o responsável por entregar a faixa de prefeito ao prefeito reeleito. Em seu discurso, o ex-gestor destacou ações realizadas na sua gestão, que foi a primeira da cidade – há 56 anos. José de Medeiros ainda agradeceu o apoio da população por ter reconduzido seu neto ao Executivo Municipal.

Ex-prefeito José de Medeiros em seu discurso de agradecimento pela reeleição do seu neto - Imagem: Flávio Fernandes

Empossado, o prefeito Dudu agradeceu a confiança da população, destacou as ações desenvolvidas no município nos seus primeiros quatro anos de mandato e prometeu manter o mesmo ritmo na gestão que se inicia.

Após empossado, prefeito Dudu Dantas realiza seu discurso - Imagem: Flávio Fernandes

“Hoje, estamos em praça pública, diante do nosso povo, reafirmando o compromisso. Não mais de mudança e de resgate de dignidade do povo de Cubati, mas dessa vez pra recomeçar um mandato de confiança pelo trabalho desempenhado em quatro anos. A responsabilidade agora é retribuir ao povo de Cubati a confiança de reconduzir um prefeito com a maior votação já obtida no município de Cubati”, declarou o prefeito.

Vice-prefeito José Ribeiro (PTB) faz seu discurso após ser empossado - Imagem: Flávio Fernandes

No último pleito, Dudu Dantas foi reeleito prefeito de Cubati com 3.160 votos (61.36%) contra o candidato Claucivesse (PP), que obteve 1.472 votos (28.58%), e o candidato Ronnie, que obteve 518 votos (10.06%).

Prefeito Dudu Dantas (PSB) assina sua posse - Imagem: Flávio Fernandes

Além do prefeito e do vice, foram empossados os vereadores Ivan Ângelo (PSB), George (PSB), Leandro de Souza (PSD), Rossi (PSB), Jucelino (PPS), Josinaldo de Creuza (PSB), Silvana de Ivinho (PV), Avelino (PSD) e Marcinho de Basto de Léo (PP).

Vereador Gean Dantas (PSB) faz seu discurso de agradecimento após ser empossado - Imagem: Flávio Fernandes

Após a solenidade de posse, a festa continuou com a apresentação das bandas Forrozão Karkará e Espora de Ouro.

Forrozão Karkará faz a festa em praça pública, após a posse dos eleitos - Imagem: Cláudio Filmagens




POLITICANDOPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem