Pedra Lavrada: A comunidade católica da cidade de Pedra Lavrada - PB, foi pega de surpresa com a publicação da carta circular 001/2016 emitida pela Diocese de Campina Grande no ultimo dia 09 de novembro. Na carta assinada pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz , é dado o anuncio do afastamento do Padre Rômulo Remigio Viana da Paróquia de Nossa Senhora da Luz.
“O Padre Romulo Remígio Viana pediu o afastamento do seu oficio eclesiástico de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz com sede em Pedra Lavrada para se dedicar ao período sabático em seu ministério sacerdotal”diz a carta.
Padre Rômulo, argumentou que, desde o inicio da sua jornada, que já somam longos 21 anos, nunca tirou um tempo para si sem se preocupar com a administração paroquiana. E, que, depois de conversas com Dom Delson, se dispôs em cumprir um ano sabático.
Os argumentos do Padre não convenceram seus amigos mais próximos e boa parte dos missionários da Paróquia, já que conhecem de perto o entusiasmo do sacerdote com a paróquia e o envolvimento do mesmo com as ações da Igreja desde o primeiro dia em que assumiu a paróquia.
“Há exatamente 1 ano em encontro com os jovens, Pe. Rômulo participou de uma sabatina na igreja de Nossa Senhora da Luz e uma pergunta chamou a atenção de todos pela sua resposta. A pergunta foi: “Qual frase resume este ano que o Senhor passou aqui conosco?” E a resposta foi a mais linda demonstração de carinho que tivemos: UM PEDAÇO DO CÉU NA MINHA VIDA (Pe. Rômulo)”. Publicou a Professora de Historia Priscila Dias.
Após o encerramento da tradicional missa aos domingos na Paróquia, o Padre fez o seu comunicado ao fieis que em seguida se manifestaram falando em não aceitar seu afastamento. “Pedimos desculpas por nosso egoísmo Padre. Mas, não aceitamos o seu afastamento da nossa paróquia. Compreendemos que o senhor precise desse descanso, por isso, a partir de hoje, estamos iniciando uma campanha para que chegue ao conhecimento da diocese que após esse ano sábatico, o senhor possa voltar para nossa paróquia para dar continuidade ao seu trabalho.” argumentou o missionário e representante do Terço dos Homens de Pedra Lavrada, Carlinho.

Um grande abraço coletivo foi feito ao final da missa do último dia 13. Os missionários estão mobilizando a comunidade para se fazerem presentes em uma caminhada que acontece, nesta terça-feira, dia 15 de novembro de 2016 ás 16h em frente ao C.A.L Clube, o objetivo da caminhada é chamar a atenção do Bispo para que se sensibilize com a comunidade e atenda ao chamado da mesma.
Assista ao momento do abraço coletivo em Padre Rômulo:
Assista ao momento do abraço coletivo em Padre Rômulo:
Por Anderson Eliziario
Postar um comentário