Loading...
O   prefeito eleito do município de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira (26), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, que ampliará os festejos juninos no município a partir de 2017. O período de comemorações passará a ter quatro meses.

O objetivo, segundo ele, é valorizar a cultura popular. Dinaldinho lembrou que o período junino na cidade já é iniciado no mês de maio, com a apresentação das quadrilhas nos bairros, no entanto, os eventos não têm divulgação, fato que será solucionado por sua gestão.



“Iremos ampliar o período junino para quatro meses. Queremos que a população das outras cidades também conheçam essa cultura popular que existe anualmente na cidade e que começa no mês de maio e vai até o mês de agosto. Não vamos aumentar o período da festa nem o número das atrações, vamos sim aumentar a valorização da prata da casa”, explicou.

Dinaldinho ainda anunciou que extinguirá a área vip adotada na gestão passada e que, segundo ele, distancia o público do artista, privilegiando poucos.

“Primeiro nós vamos democratizar novamente o São João. Vamos acabar com a área vip, onde se tinha uma distância grande para o artista. Ficava uma lacuna onde a população não via seu artista, vamos tirar a área vip, trazer a população mais próxima, vamos trazer mais forró para dentro do São João, fazer o resgate da cultura. Vamos transformar o São João numa festa típica, na festa junina maior do Brasil. Na nossa gestão o São João terá quadro meses. A população tem que conhecer não apenas a festa de São João, mas também as quadrilhas, vamos divulgá-las para que a população tanto da cidade, como das cidades vizinhas, possam conhecer”, ressaltou.

O prefeito eleito assegurou que a próxima festa será pensada de maneira que não onere os cofres públicos.

“Vamos ampliar, vamos fazer bem maior do que existe, não em dias, mas com mais tranqüilidade, segurança, não onerando a prefeitura, e não poluindo o meio ambiente. Será mais limpo e mais organizado, será o maior festejo junino do Brasil, com quatro meses de comemoração”, arrematou.




Mais Patos 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem