Loading...
Professores da Rede Municipal de Ensino do município de Nova Palmeira, no Seridó paraibano, estão sem receber o mês de setembro e ameaçam paralisar suas atividades do magistério.

Nesta quinta-feira (20), os repasses do Fundeb, fundo esse que garante no mínimo a aplicação de 60% do valor creditado nas contas públicas, segundo demonstrativo do Banco do Brasil, serão somados cinco repasses, considerando os dos dias 10, 20 e 30 de setembro creditado R$ 142.873,01, como também os repasses dois dias 10 (até o dia 18/10 R$ 58.535,33) e 20 de outubro.
No mês passado, o atual prefeito de Nova Palmeira, José Félix, “Zinho”, junto ao Ministério Público, ajustaram o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC nº 10/2016, para regularização dos pagamentos atrasados na folha de pagamento do município de Nova Palmeira.
Segundo a tabela do TAC, o prefeito eleito Ailton Gomes, já assume a Prefeitura Municipal de Nova Palmeira tendo que no dia 10 de janeiro do próximo ano, pagar integralmente aos ativos e inativos, o 13º salário acumulado da gestão anterior.
Ressalta-se que por lei, o gestor terá que aplicar no mínimo 60% do recurso do Fundeb ao magistério, ou seja, não podendo utilizar esse percentual para outros fins.
Veja a Tabela:
Com Nova Palmeira Notícia

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem